sábado, 13 de julho de 2013

A Experiência Popozuda

Valesca Popozuda que foi escolhida na UFF como patronesse pelos graduandos de Estudos de Mídia e também foi assunto no projeto de mestrado “My pussy é poder – A representação feminina através do funk no Rio de Janeiro”, da aluna Mariana Vedder, depois de todo esse reconhecimento acadêmico, agora os alunos do curso de Cinema & Audiovisual da UFF estão com um projeto e chamaram a rainha do funk para protagonizar um filme deles.

Valesca Popozuda (Foto: Pardal Produções / AgNews)

No curta metragem, Valesca irá interpretar a Madame Bovary, um pouco diferente, uma versão moderna.
O curta também contará com o Mr Catra que fará uma participação especial na produção. Além do filme, ainda terá um clipe de uma música da cantora que fez muito sucesso, mas é surpresa, só será revelado em breve, portanto só nos resta aguardar... Também será feito um documentário para mostrar o processo de construção do filme e para que as questões nele abordadas sejam debatidas mais a fundo.
O filme vai ser uma cutucada nos moralistas que insistem em desmoralizar o funk, falando que não é cultura e desmoralizando ainda mais as mulheres que vivem disso. Conta Valesca.
Não deixem de ajudar com qualquer quantia o projeto e ver o vídeo. Tem uns itens lindos que quem é fã não pode deixar de ter como lembrança desse momento maravilhoso que estou vivendo com o pessoal da UFF. Um beijo para todos e em breve mais novidades. Vamos ajudar esse projeto pelo direito pleno de ser funkeiro e pelo direito pleno de ser mulher. Diz ela.

 O que é o projeto?

1 - A EXPERIÊNCIA ORAL DE MADAME BOVARY, um filme ficcional de curta metragem, estrelado por Valesca Popozuda – maior ícone feminino do funk carioca -, encarnando uma versão moderna da icônica e atemporal personagem da literatura francesa, Madame Bovary, de Gustave Flaubert. Valesca contará a saga erótica e amorosa de sua personagem através de narrações inspiradas em algumas de suas músicas. O filme será visualmente inspirado pelo experimentalismo de Andy Warhol – famoso artista do movimento de pop art e cinema underground norte-americano.O curta metragem fará sua carreira em festivais de cinema, sendo lançado posteriormente na internet.

2 - VIDEOCLIPE promocional a ser lançado na internet de uma música de grande sucesso da Valesca.

3 - DOCUMENTÁRIO, que questiona a repercussão do funk carioca ao ser inserido no meio acadêmico, além de toda a polêmica envolvendo a figura da Valesca e sua relação com o feminismo. O filme mostrará também o processo de ensaios e os bastidores das gravações do curta metragem ficcional, revelando os desafios do diretor ao trabalhar com a forte persona da funkeira.


Por que ajudar o projeto?

Esse é um projeto universitário que vem sendo desenvolvido há quase 1 ano por uma equipe linda e turbinada que acredita na ideia e é defensora das causas tratadas nas obras. Logo, todo o dinheiro arrecadado será voltado exclusivamente para gastos de produção e finalização das obras.

Colocaram na ponta do lápis o custo estimado para a realização e segundo eles, levaram um susto! Para produzir os três filmes do projeto “A EXPERIENCIA POPOZUDA”, precisam de R$ 37.031,00, contando gastos com equipamentos, transporte, arte, alimentação de equipe, finalização, divulgação e distribuição. Então, escolheram apostar no financiamento coletivo para ter liberdade de criação e também para poder compartilhar com vocês todo o processo de produção e questionamentos levantados anteriormente.


Recompensas

Doando qualquer quantia citada no site, você estará ajudando a debater as barreiras sócio-culturais e a enfrentar o preconceito que ainda existe contra o funk. E mais, questionar os paradigmas morais que recaem sobre a sexualidade da mulher. Ajude nessa ideia! Contribua na realização deste projeto!
Acesse o site catarse.me/pt/aexperienciapopozuda e ajude!
Em troca, você pode ganhar vários brindes maneiro….




Equipe Técnica

– A EXPERIÊNCIA POPOZUDA 

Realização: NÓS e Croquete Filmes

Direção: Hiran Matheus
Assistente de Direção: Paula Lucas

Produção: Marlon Peter e Natália Araújo
Produção Executiva: Vitor Medeiros

Mídias Sociais: Matheus Gonçalves, Tatyane Larrubia e Guilherme Silviano
Design Gráfico: Lucas Guimarães

– A EXPERIÊNCIA ORAL DE MADAME BOVARY + VIDEOCLIPE – 

Direção: Hiran Matheus
Ass. de direção: Paula Lucas

Produção: Marlon Peter e Natália Araújo
Assistentes de Produção: Deborah Medeiros e Júnia Matsura
Plateau: Sandro Lima

Still: Luis Augusto
Direção de foto: Thais Faria

Direção de arte: Julia Herkenhoff
Ass. de arte: Ana Luisa Magioli e Jéssica Silva

Edição: Pedro Nascimento
Correção de cor: Thais Faria e Pedro Nascimento
Edição de som: Matheus Tiengo

Designer gráfico: Jorge Polo

 DOCUMENTÁRIO 

Pesquisa e Roteiro: Hiran Matheus, Jocimar Dias Jr e Silvia Rumen

Direção: Hiran Matheus e Luiza Drable
Ass. Direção: Paula Lucas e Silvia Rúmen

Produção: Marlon Peter, Natália Araujo
Produção executiva: Vitor Medeiros
Assistentes de Produção: Deborah Medeiros e Junia Matsura

Fotografia: Juliana Di Lelo e Filipe Tomassini
Correção de cor: Filipe Tomassini

Som direto: Guilherme Farkas
Edição de Som: Matheus Tiengo

Montagem: Vitor Medeiros
Distribuição: Luiza Drable

Acompanhe a Experiência Popozuda pelo Facebook: facebook.com/experienciapopozuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário