sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Micro pigmentação e hena nas sobrancelhas. Valesca Popozuda e Viviane Araujo testaram

Veja a seguir a matéria do Yahoo! Mulher

Sobrancelhas marcadas e expressivas caíram no gosto de muitas mulheres. Para atender a pedidos, surgiram duas técnicas diferentes: a micro pigmentação e a hena. A designer de sobrancelhas Luciana Cardoso, do Pierre Louis Coiffeur, do Rio de Janeiro, explica as novidades. Veja!



A micro pigmentação, procedimento feito por Viviane Araujo, é uma solução eficaz para quem tem sobrancelhas ralas ou com falhas.



A técnica consiste em reproduzir os fios por uma caneta, que faz pequenos furinhos na pele. Não é uma maquiagem definitiva, o que deixa o traço mais natural. O processo demora 2h30m para ficar pronto.
“Gosto do meu olhar bem marcado e forte!”, explica Viviane Araujo, campeã da quinta edição do reality A Fazenda, da Record.
 Outra técnica para desenhar as sobrancelhas é o uso de hena marrom, ideal para quem tem fios loiros e a pele mais clara, como Valesca Popozuda. O primeiro passo dessa técnica é fazer a depilação com cera de mel de abelhas natural. Depois, entra em ação a hena marrom.


O bom da hena é que é uma opção temporária. Valesca resumiu a experiência com uma palavra: “Adoro!”.

Em casa, você também pode seguir algumas dicas para realçar suas sobrancelhas. A primeira delas é, sempre manter o seu formato original, com os pequenos fios alinhados e cortados.

A designer de sobrancelhas Luciana Cardoso, explica que é possível realçar as sobrancelhas com produtos como máscara, lápis, delineador ou até mesmo sombra esfumaçada. Como? Faça o desenho com o delineador, preencha o interior com lápis ou sombra e, por último, penteie com a máscara de cor ou transparente.

Quer outra dica de ouro? Use um simples lápis 2B (o escolar mesmo!) para desenhar suas sobrancelhas. A designer do Pierre Louis Coiffeur, do Rio de Janeiro, garante que a aparência fica bem natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário