domingo, 30 de dezembro de 2012

Valesca Popozuda agradece pelo ano de 2012 com presente para Yemanjá


Em vídeo, a funkeira revela os planos de carreira solo em 2013 e fala da devoção à Deusa dos Mares: 'Nunca pedi dinheiro, só saúde para trabalhar'.

Valesca Popozuda prepara o barco para Yemanjá (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Seguidora da religião espírita, Valesca Popozuda agradeceu pelo ano de 2012 exatamente como manda o seu ritual. A funkeira montou um barco com presentes para Yemanjá – orixá africano que representa a maternidade e que, segundo a crença da funkeira, rege a sua vida e seus caminhos.

“Todo ano vou ao mar levar oferendas para Yemanjá. Desta vez, eu coloquei também em alto-mar um balaio com tudo o que ela tem direito. É por ela que eu grito o ano todo. Venho aqui na praia, choro, peço... mas peço muita saúde e caminhos abertos. Nunca pedi dinheiro, só saúde mesmo para poder trabalhar”, disse Valesca.

Assista o vídeo no EGO como foi o ritual de Valesca para realizar a oferenda e confira ainda o que ela contou sobre as novidades já previstas para a sua carreira em 2013. Entre elas, a saída da Gaiola das Popozudas - onde será substituída pela irmã - e o investimento em voo solo.

Além do barco para Yemanjá, a cantora contou que outros tipos de presentes como velas e flores podem ser oferecidos para a Deusa dos Mares. Segundo ela, o mais importante neste momento é ter fé e pensamento positivo:
“A maioria do povo brasileiro já tem uma forte ligação com Yemanjá e o mar. Todo mundo gosta de pular as sete ondinhas, de trazer flores na virada do ano e acabou virando uma tradição esse ritual. Quem acredita tem que fazer, não é só jogar uma flor no mar. É preciso acreditar nos sentimentos, ter fé e pedir com emoção.”

Foram mais de duas horas sob um sol escaldante durante a entrega do presente que Valesca Popozuda preparou para Yemanjá. A oferenda foi entregue nas águas da praia da Reserva, na Zona Oeste do Rio. Confira o vídeo no EGO os bastidores de todo o processo.

"Fui criada dentro da religião espírita e acho importante esse tipo de ritual. É o momento em que a gente está ali, agradecendo e reconhecendo as coisas boas que recebemos durante o ano. Muita gente acha que é só chegar e acender uma vela ou colocar uma flor nas águas, mas vai além disso. É importante muita concentração e o coração aberto para essa conversa com o divino", contou a funkeira ao EGO.
Aproveitado o clima da chegada do novo ano, Valesca relembrou como viveu os dias de 2012: “O meu ano de 2012 foi muito bom, só tenho o que agradecer. Tive obstáculos normais, como na vida de qualquer um, mas nada que eu não desse aquele pulinho”, comemorou.

Valesca Popozuda entrega sua oferenda para a deusa das águas (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Fonte: EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário